terça-feira, 12 de outubro de 2010

Preciso de companhia


Sou tida como uma descrente nisto do amor e das relações. Enganam-se, eu acredito e muito mais que os outros.
Não acredito em relacionamentos só para ter alguém com quem ir ao cinema. Não acredito em não sermos nós próprios. Não acredito em joguinhos de sedução, que hoje sou uma coisa, amanhã sou outra.
Não acredito em rotinas, em que borboletas voam noutras direcções, em vez de baterem asas no nosso estômago.
Preciso de companhia, dizem-me muitos. Se eu precisasse de companhia arranjava um cão. Desses tipo porta-chaves, que ocupam pouco espaço e cabem numa mala e levam lacinhos e vestidinhos.
Preciso de ter alguém, dizem-me outros. E tanta gente que nós já temos e já os chamamos usando um pronome possessivo, meu, nosso, minha. Os meus pais, os meus amigos, os meus colegas.
Eu, preciso de muito mais que isso. Preciso da falta de ar com uma simples mensagem. Preciso do coração que bate mais depressa com um simples toque. Preciso da saudade avassaladora.Das horas que passam a correr ou que param, consoante se estamos juntos ou longe.
Não me levanto da cama por menos. Não deixo os meus amigos por meras companhias.
Porque acredito em tudo isto e muito mais. Ao contrário dos outros.

6 comentários:

MRPereira disse...

E às vezes, é tão difícil de arranjar alguém assim!

Que nos encha o coração, que nos faça inchar de orgulho, que nos faça morrer de saudades por não termos sequer uma mensagem durante mais que umas poucas horas...

Que nos trate bem!

Kiss kiss

ême disse...

"ao menos que valha a pena" Rui veloso, "jura". Canto tantas vezes esse refrão :)

Sara Rita disse...

Gostei muito e concordo. . . e acredita que pior que estar sozinha, é estar com alguém apenas por estar!!!
beijinhos

Nokas disse...

E é assim que deve ser :)
Excelente texto!!

Teclas cor de Menta disse...

E o importante é acreditar sempre. Porque quando acreditamos, tudo é possível!

Dora disse...

A pergunta mais parva em termos de relacionamentos que me podem fazer é: porque é que não tens namorado? Quando eu digo: é porque de momento não estou apaixonada.

Recebo comentários do género: realmente tem lógica...

Pois, é capaz de ter...