quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Aprendemos?

Dizem que aprendemos com os erros. Eu só conheço reincidentes.
Começando por mim própria, que sem consciencia, desenvolvo um padrão.
Não me apercebo, agarro-me aos pequeninos pormenores e acredito que fazem toda a diferença. Aprendo sim, mas a acreditar nessas diferenças que só me distrem do padrão. No final, no balanço, no vamos lá apanhar os cacos, fazer o luto e essas coisas todos, está lá tudo, tudinho, como da última vez, como da primeira vez. O nicio, o desenvolvimento, o fim. Aprender, aprendi, a virar a página mais depressa e a agarrar-me aos pequenos detalhes, como se fizessem toda a diferença.

1 comentário:

Sara Rita disse...

não é fácil aprender, é muito mais fácil errar!! como diz o velho ditado "errar é humano".

a vida é um mestre, que nos ensina a cada dia. Uns dias erramos, outros aprendemos. Uns dias aprendemos simplesmente por aprender, outros erramos simplesmente porque erramos, outros erramos com a consciencia de que deviamos ter aprendido!!!
e para mim é esso o ponto, errar sim mas com consciencia para aprender!!!

não é fácil . . .

acredito que temos duas formas de crescer, aprender, evoluir - pelo sofrimento ou pela consciencia. tudo está no nosso pensamento - arte tibetana do pensamento positivo :)

beijinhos