terça-feira, 9 de novembro de 2010

É hoje!


Andava cheia de medo. Um carro novo, com o volante, as mudanças, tudo do lado contrário. Uma estrada que não conheço e toda às avessas, onde se ultrapassa pelo lado direito, onde se olha para o lado contrário, onde as prioridades se invertem. Sou demasiado cobarde para tamanho desconhecido. E para conduzir. Sempre fui. Na velocidade, nos caminhos. A adrenalina sempre no máximo, enquanto erro todas as mudanças. Sou assim eu, a conduzir, do lado onde vi toda a minha vida, no carro que sempre tive.
Por isso, adiei o mais que pude este desconhecido. Já há tantos desconhecidos aqui. A língua, a cultura, o social, o trabalho. Este podia adiar. Continuar a encostar-me às almas caridosas que me ofereciam boleia todos os dias. E ainda esperavam pelos meus cigarros. Small talk logo pela manhã. Small talk no regresso a casa, depois de um fatigante dia de trabalho.
Hoje resolvi dizer basta. Sou tão corajosa em tantos outros aspectos. só pelo facto de ter vindo. Chega de medinhos.
Hoje vou buscar o tal carro com tudo ao contrario. Conduzir nas estradas com os sentidos invertidos.
Hoje vou conduzir à esquerda.
Desejem-me sorte e, se acreditarem na coisa, rezem por mim. Eu não acredito, mas toda a ajuda é bem vinda.

8 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte e força nisso , vai devagar e atenta e vais ver que consegues , o importante é perder o medo .

Bjs da Maria

mi disse...

crossing fingers for U... boa sorte :)**

...Ju... disse...

boa sorte!

Anónimo disse...

Pensei, pensei e pensei...desisti! Queria, tinha a pretensão de escrever ao "contrário" dos outros comentários(como nessas estradas, ondem os sentidos se invertem), só para ser, sei lá...(excepcional)... Não obstante, embriagado na lembrança do teu olhar vertiginoso, examinado à lupa de parâmetros afectuosos, decidi, colocar em ti um ar de felicidade para te deslocares prudentemente pelas vias Irlandesas e, escrever com CLAREZA, eh eh eh... Jinhos, JR

Corvo disse...

Irmos para um sitio novi é sempre um desafio.Mas o meçhor é que depois de nos superarmos a nós proprios, vemos que somos cada vez melhores do que aquilo que nos julgava-mos

a_secretaria_executiva disse...

que tal? suponho que derrubava logo o 1º poste ou qualquer outra coisa que se aproximasse num raio de 5 metros :)

Anónimo disse...

Não é tudo, tudo, tudo ao contrário... As mudanças estão no sítio certo :) A primeira é no sítio da "nossa" primeira... Tens é de a meter com o braço esquerdo :)

Coragem, vai continuar tudo a correr bem.

AA

nils disse...

Parece-me que mais uma semanas, com atitude tão proactiva, já anda para aí por essas estradas a meter a mudança com a esquerda e a segurar um cigarro com a direita... Boa sorte.