segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Viver com os pais


Ha cerca de 3 anos que vivo sozinha. O primeiro ainda na casa dos meus pais, mas estando eles quase sempre fora e os dois ultimos ja na minha casa.
Vieram passar 3 semanas comigo. Chegaram ontem. Conseguiram espalhar tudo o que tinham num carrinho pequenino, pela casa de 3 assoalhadas, ao ponto de ja nao nos podermos sentar no sofa. Tiveram ate as tantas a falar. Alto. Demasiado alto para o meu bairro. Nao sei se se ouvia la fora, mas tenho quase a certeza que sim...
O meu pai ressonou toda a noite. Estou desconfiada que tambem se ouviu em todo o bairro.
Esta manha, enquanto eu tentava aproveitar os ultimos minutinhos, na cama quentinha, ouvia-os a falar e a rir. Acabei por me levantar.
Ate agora, tudo bem. Mas parece-me que estas 3 semanas vao ser muuuuuuitos longas.

3 comentários:

o dono disse...

Como te entendo. Mesmo sendo família, às vezes parecem estranhos lá em casa. Acho que isso acontece porque criamos os nossos hábitos e rotinas. Queremos o comando sempre ali na mesa e não no sofá, por debaixo da almofada. Queremos a tampa da sanita para baixo e não levantada. Passamos a sentir a nossa casa como o nosso mundo. Se alguém de fora lá entra e não segue as nossas regras é esquisito. Exigentes, é no que nos tornámos.

Mas isto leva-me a pensar no egoismo que é pensarmos assim. Vivemos anos a fio com os nossos pais. Levávamos lá a casa os nossos amigos, desarrumávamos a roupa toda, entre outras coisas. Alguma vez pensámos se eles, os nossos pais, estariam aborrecidos com isso? Eles são pais, não é? Tinham era que aguentar.

Tenta ignorar essas coisas. Vais ver que passa mais depressa e não te aborreces. Pensa que não faltam 3 semanas mas que são só 3 semanas. ; )

De qq modo, boa sorte!

sandra disse...

não querendo armar em moralista...

nesses momentos respira fundo, vais ver q no dia q vierem embora vais pensar: oh já passaram as 3 semanas...

um dia quando eles, os pais, cá não estiverem será 1000 vxs pior...

desfruta das 3 semanas e dos mimos deles :)

kiss

Anónimo disse...

Os teus pais sao do melhor. O q eu dava para ouvir os meus a rir ate as tantas.... Inveja boa! Como o verniz. Bbbbb i.