segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Estou a comecar a ficar irritada


Contra-respondi a plagiadora. Se calhar nao devia. Mas mesmo depois da minha mensagem, as coisas que tinha lido, ali continuam, sem referencuas, sem nada.
Achei que na resposta dela, se fazia um bocadinho de parva, por isso mantive esse registo na minha resposta. Tratando-a como uma parvinha:


O facto do blogue nao fazer referencia aos direitos de autor, nao significa que nao esteja protegido. Ha muitos que estao. e o XXX e um deles.
O facto de teres a tua pagina protegida, so tendo acesso a mesma, os teus amigos, tb n serve como garantia. O mundo e muito pequeno e nunca se sabe quem e amiga da amiga.
Qd quero partilhar alguma coisa que gostei muito, faco referencia a fonte.


Ao que a menina me respondeu:


clara assunto encerrado ok. ja disse que vou evitar isso, nao precisamos falar mais no assunto. obrigada na mesma. beijinhos


Acho que vou ter que tomar medidas mais drastica ate ver aquilo tudo que plagiou apagado.

9 comentários:

Mie disse...

Simples, falas com o autor do blog e dizes que ela anda a copiar textos, o autor do blog faz um post em que diz que sabe que andam a plagiar o seu blog e sabe quem e a pessoa e caso continue apresenta queixa.
O pior que pode acontecer e a plagiadora eliminar-te dos contactos dela e ja nao podes ver se ela continua ou nao.

Ivânia Santos (Diamond) disse...

Txiiii :S


que situação... nem sei que dizer...

xoxo*

Ana disse...

Eu continuaria a "explicar-lhe", e desta vez com um bocadinho mais de agressividade. À tal blogger que copiou um texto meu, eu disse mesmo que ou ela metia o link do meu blogue junto ao texto ou apagava aquilo tudo, caso contrário eu iria publicar no meu blogue um post a denunciar o que ela fez, para que todos soubessem. Também no FB deixei links para o texto copiado. Ela acabou por apagar tudo.

E se avisasses as tais bloggers que ela copia sobre o que se está a passar? Talvez não fosse má ideia. Eu gostaria de o saber, se fosse comigo.

MRPereira disse...

Sabes Clara, eu faria exactamente o que a Mie ou a Ana disseram! Se ela se tá a fazer de parva, ela que arque com as consequências!

angelasoeiro disse...

Obrigada pelo aviso.
No meu caso quero, além de tudo um pedido de desculpas e não o simples 'evitar' da menina!

Beijinhos

João disse...

Acho que si, que deves ser mais rígida e informar a fonte, ou seja, que ela a tirar-lhe "coisas"!!era o que fazia a seguir e informava a dita cuja. E mandava-lhe cópia do mail enviado á fonte a relatar a cena.

I. disse...

Com franqueza, é preciso ter lata. Não entendo. O que faz essa gente nos trabalhos da escola? Não cita as fontes? Vão à wikipédia e fazem copy paste? Não entendo. E não entendo como ela não entende quão errado isso é.
Denuncia aos copiados. A sério.

Anónimo disse...

Granda novela! Divertida! Mas caga nisso, nao re chateies! Um dia tu disseste q copiar tb pode ser uma homenagem, ou algo no genero! Nunca esqueci e ate me orgulha. Again, coooooool! Bbbbbb ines

k2L disse...

por um primeiro momento cheguei a pensar que a colega só nao fazia as devidas referências por nao saber como faz e por acreditar que, talvez, nao fosse por maldade. parece que me enganei.