segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


Sendo eu uma pessoa que tem um blogue, tambem costumo ler muitos blogues. Duns gosto mais do que outros, mas la vou seguindo atentamente.
Este fim de semana, apercebi-me que uma "amiga" do facebook tem estado a por, como suas, frases que eu li ja em varios blogues.
A coisa irritou-me. Primeiro, irrita-me alguem que faz suas, palavras dos outros e tendo eu um blogue, e possivel que seja tambem um pouco mais sensivel a questao.

Nao conheco a pessoa em questao muito bem.
Por isso, estou aqui na duvida se lhe digo alguma coisa ou nao.
Apetecia-me dizer-lhe. Apetecia-me mostrar-lhe o exemplo daquela tiazoca que andava a plagiar o "cronicas das horas perdidas".

Que fariam voces?

6 comentários:

Ana disse...

Eu diria, sem dúvida! Há pouco tempo encontrei um blogue onde estava um texto meu como sendo da autora do blogue, assim como algumas frases de outras bloggers, e não me calei. Reclamei o meu texto e avisei outra blogger do que se passava com as frases dela. Acho que se deve sempre chamar a atenção dessas coisas.

A. disse...

Escrevia o seguinte comentário "Essa frase também me tocou e também costumo seguir esse blog!!" e depois deixava o link :p

João disse...

mas há quem tenha um espaço na WWW pra copiar o que outros dizem?? santa paciência!!! pá façam como eu, quando assim é dizem de onde tiraram...minha nossa!

Anónimo disse...

Eu falava com ela ,tentava preceber porque é que ela faz isso , e depois falava-lhe( tal como falas-te no teu post) do caso da outra que andava a plagiar " o Crónicas das Horas Perdidas " e das consequências se for descoberta , pode ser que assim a menina apanhe um susto e deixe de "roubar " as frases e os textos de outras pessoas , acho isso tão feio e indecente , neste mundo realmente existem pessoas capazes de tudo , porra .

Bjs
Maria

MRPereira disse...

Eu falaria com ela. De caras! Mesmo não a conhecendo muito bem, só é minha amiga no FB se falar com ela pelo menos uma vez, logo já tenho alguma confiança com ela! A bem, havia de lhe explicar isso!

Beijinhos e boa sorte

Nokas disse...

Sim, eu também falaria...Pelo menos que coloque o nome do blog de onde retirou a frase...