quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Competições


Sabem aqueles totós que se picam na estrada sozinhos. Que vêm o nosso carro e interpretam um qualquer movimento com uma corrida e começam que nem uns doidos a competir, sem que nos estejamos minimamente interessados nisso e prosseguimos o nosso caminho sem nos chatearmos um bocadinho que seja e com vontade de rir da figura ridícula que o outro esta a fazer? Pois, eu não sei, que eu cá raramente ando mais depressa que 40 Km/h, mas já vi como pendura. E vejo noutras situações.
Aqui a mete-nojo-cor-de-rosinha gosta de ser a primeira a chegar e a ultima a sair do escritório. Fica aqui, as vezes, a anhar, só espera que nos saiamos e quando tem mesmo que sair justifica-se mil vezes, com as coisas que não nos interessam nada e tem que fazer.
Chegar mais cedo que ela, no meu caso, e coisa muito rara. Quando ela cá chega, estou provavelmente, na minha luta habitual entre o despertador e o seu snoozer.
Ainda assim, há dias em que caio da cama e, vá se la perceber porque, chego mais cedo. A miúda fica pior que estragada. Pergunta logo há quanto tempo cheguei e porque estou cá tão cedo.
Hoje, por acaso, tive mesmo que vir mais cedo. Tinha umas coisas para preparar antes das 9h. Como somos vizinhas, cruzamo-nos no caminho. Assim, como eu a identifiquei logo (não muitos carros da marca do dela com alguém de gorro cor-de-rosa e pompom no alto), ela também me identificou (também não e difícil, o meu carro tem matricula portuguesa, volante a esquerda e, actualmente, esta zarolho com um medio fundido). Foi muito giro ver a reacção dela. Fingir que não me via e acelerar como uma doida, só para conseguir chegar 5 min mais cedo. Eu prossegui, calmamente.
Há competições que pura e simplesmente não acrescentam valor, nem ao meu trabalho, nem a minha realização pessoal.
Esta e uma delas.
E ve-la armada em tunning, a acelerar para ganhar 5 min e muito divertido!

3 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas ás vezes não sabem mesmo as figuras ridículas que fazem , enfim .


bjs


Maria

sandra disse...

se há coisa q gosto nos teus textos é a capacidade de me fazerem imaginar situações e rir-me por dentro (e agora tava numa reunião de seca e sem dar por ela ri-me por fora...) logo pela manhã...

obrigada pelos sorrisos :)))

bj***

a_secretaria_executiva disse...

que pessoínha!!!