quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O frio


Toda a minha vida ouvi que, em Portugal, não se pode queixar do frio. Que as pessoas sabem la o que e frio e a sorte que tem.
Agora que vim para um pais que se diz frio, discordo completamente.
O frio e diferente.
Aqui temos temperaturas negativas, agua e chuva que se transformam em gelo e neve e escorregam para caracas. Mas a verdade e que eu só tenho frio quando vou fumar em corpinho bem feito ou seja sem casaco.
Fui passar o fim-de-semana a Portugal e achei que podia ir mais levezinha que aqui, onde uso umas luvas, um cachecol, um bom casaco e uma roupinha levezinha por baixo, Deixei as luvas e o cachecol cá. Raisparta que passei frio como nunca. Portugal tem temperaturas mais altas no Verão e o termómetro acusa mais graus no Inverno. Mas sente-se mais. Com a desvantagem que com esta historia de que em Portugal não nos podemos queixar, não se investe em bons aquecimentos. Aqui durmo de edredão, mas manguinha curta. Em Portugal, tentei dormir com mantas, pijama polar, edredão, ar condicionado no máximo e tive que me levantar as 5h da manha, para tomar um banho a escaldar, que não aquecia nem por nada.
Aqui, hoje, estão 11 graus. Esta frio porque esta um vento gelado que não se entende. Mesmo assim, estou aqui fresquinha, com uma saia levezinha e estou muito bem, obrigada.

1 comentário:

Mariana disse...

Senti exactamente o mesmo quando voltei da Dinamarca para Portugal... Tenho saudades das casas com aquecimento =/