terça-feira, 22 de março de 2011

Os Censos na Irlanda


Logo para começar, não sei responder as perguntas da primeira pagina. Quando foi construída a casa? que tipo de abastecimento de agua tem? que tipo de sistema xpto que não sei para que serve tem? Só sei responder a do combustível que uso para o aquecimento. Mas só porque tive que pagar 500 euros de gás há um mês atrás.
De resto, as perguntas são fraquinhas, fraquinhas. Não há recibos verdes, por isso não ofendem ninguém nessa parte. Só perguntam se a pessoa esta empregado, se trabalha por conta de outrem, por conta própria e, neste ultimo caso, se tem empregados.
Nada de especial, portanto.

A grande polemica aqui, prende-se com a religião. Não me tinha ocorrido nunca que pudesse ser um problema. Mesmo conhecendo as celeumas aqui com essa questão, não me tinha ocorrido que nestas coisas dos censos, alguém pudesse ter problemas em revelar a sua religião, ou no meu caso, a não religião (sim, nem ateia me considero). Ate ter reparado que passa um anuncio na TV com o propósito de encorajar as pessoas a serem sinceras, caso não sejam católicas.
E foi depois de ver aquele anuncio que fiquei a ponderar se devo, ou não, ser sincera. E' que aquilo vai com o meu nome morada e numero de telefone.

6 comentários:

João(mais nada) disse...

pois...quanto à religião tinhas razão, confundi o catolicismo com cristianismo

quanto ao resto! também não consigo perceber o porquê do nome!
interessa o nome da pessoa? se se chamar ezequiel faz diferença de se chamar marco antónio?
não conhecem uma coisa chamada registo civil?
enfim..quem sou eu...

ps- pois! calculo que aí a religião seja um problema a sério!

clara disse...

Realmente não percebo esta nome...
Será uma forma de controlo, tipo, que a mrsma pessoa não faz aquilo ou vezes ou nenhuma vez. Não sei, mas eles lá devem ter um motivo...

Anónimo disse...

Aqui a pergunta da religiao é opcional... Nao respondas. Bbb

Anónimo disse...

Aqui a pergunta da religiao é opcional... Nao respondas. Bbb

FLAMES disse...

Ahaha, que texto engraçado! Gostámos :)

clara disse...

Obrigada, Flames.
Sejam bem vindos