quinta-feira, 31 de março de 2011

A primeira caminhada


Adiei dois dias. No primeiro, porque tinha que me dedicar as lides da casa (ai se a minha avo me visse: tão prendada que esta a minha menina), no segundo porque chovia a potes. No dia que chovia ainda pensei que chegava a casa, equipava-me e me punha na wii fit para compensar, mas o sofá ficava a meio caminho e chamou por mim como se não houvesse amanha.
Ontem, não tinha desculpa, estava um solzinho apetecível e eu ate nem tinha muito mais para fazer.
Apesar do solzinho, tive que me equipar a seria. Collants debaixo das calcas, blusa de gola alta, gorro e polar (bbbb, o gorro que me ofereceste foi uma peca essencial, sem ele não teria conseguido).
Nos primeiros 5 minutos, o tabaco fumado deu logo sinal de vida e eu pensei logo que aquilo me ia custar horrores e ainda ponderei voltar logo para tras. Quando mais andasse para a frente, mais teria que andar para voltar atrás. Na verdade, os primeiros 5 minutos foram os mais difíceis. Tomei balanço, pus o ipod no máximo e la fui andando. Caminhei (e corri, muito de vez em quando) durante 45 minutos. E soube muito bem. A zona e' muito bonita, fui observando as casas, fui encontrando muita gente a fazer o mesmo que eu e fui pensando na minha vida. Voltei para casa cheia de energia e de muito bom humor. Sem vontade de fumar e sem a fome que me costuma assolar aquela hora. Realmente, o sofá e' uma ma opção.
Deu para perceber, também, que os ténis lindos que comprei há uns 3 anos, me estão grandes.
Ainda fiquei com vontade de arranjar um cão. Vi muita gente a fazer o seu jogging acompanhado pelo cão e achei que era giro. Pensei em possiveis raças e nomes e tudo.
Hoje não chove, mas faz um vento horrível, por isso a motivação terá que ser maior, mas eu não vou desistir.
E ao meu amiguinho, que gozou no facebook com o meu jogging e que ate passa por aqui, de vez em quando, ainda te vou surpreender. Quando voltar a Portugal faço uma aula das tuas de RPM, para veres como e' que e' (ou como e' que eu sou!).
If you snooze you loose.

4 comentários:

Julliany kotona disse...

Amei seu blog,estou a te seguir e sempre estarei aqui a te ler e comentar,um grande beijo tenha um exelente dia.

Anónimo disse...

Collants dbx das calcas p ir treinar?!?? Tu és unica!!! Avisa me qd fores sem collants sff, ate la para mim n esta a contar! :) bbbb
Ps. E o gorro tb

clara disse...

Bem vinda, Julliany.

Bbbbb, já não te lembras do frio aqui? e da florzinha de estufa que eu sou. Ponho o que for preciso para custar menos. As minhass orelinhas não aguentam. Devia contar a dobrar!

Anónimo disse...

Bom, vamos lá aos basicos do desporto:
Qd se corre ha umas gotinhas q aparecem na testa e no bigode aos quais se chama suor. Qd suas tens calor, se tens calor nao precisas de collants. Se nao suas, leva collants mas nao te convencas q estas a correr, tá????
Florzinha....
Bbbbb