sexta-feira, 29 de abril de 2011

Hoje e' o primeiro dia


do resto da minha vida. Inicio hoje o tal programa dos 21 dias, para nunca mais, deixar de fazer caminhadas.
Isto tem que resultar. Pensando bem, foram já muitos os 21 dias da minha vida, que se transformaram em algo permanente.
Com a vinda da Balti, por exemplo, deixei de fumar dentro de casa. Ao inicio custava-me, porque o habito estava já muito enraizado e o frio la fora também era muito. Actualmente, passados 27 dias, já o faço sem sequer pensar. Também me habituei a conduzir a esquerda e a falar inglês todos os dias (as vezes ainda custa).
Por isso, hoje, terei a primeira caminhada. Tenho já um ficheiro de excel, que não me deixe preguiçar, onde tenho já, alguns objectivos e alguns prémios motivacionais. Se isto não e' ainda um habito, tem que se encontrar artifícios para o tornar. Pelos primeiros dois dias de seguida, terei logo direito a novas musicas no ipod, no vigésimo primeiro, teremos direito a um totalmente novo outfit. Assim, no vigésimo segundo dia, isto será, não só um habito, como um habito fashion. Pelo meio estou a pensar num pedómetro, não só para começar a contar quilómetros e tempos e cumprir os meus objectivos, mas também porque eu adoro engenhocas.
Depois será non-stop, e durante os próximos meses, teremos muitos primeiros dias. Depois de criar o habito das caminhadas, teremos que criar o habito de por creme (ate nisso sou preguiçosa) e já que já se começaram as caminhadas, porque não começar com um adelgacante ou coisa que o valha (aceitam-se sugestões).
Um habito de cada vez, mas no final do ano, muitos novos hábitos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amiga, q alegria me dás com esta decisao. O excel é do melhor. Tu sabes q eu tb usa a tecnica dos objectivos. Adorei o extra dos premios motivacionais!!! E sobretudo estarem já definidos até ao 21 dia. És imbativel! Vai resultar de ser. Tb ja pensei mtas xs no contador de passos mas resisti ate hj pq tenho aquela tendenciazita para exagerarv e nao quero q vire doenca... If you know what i mean. Bbbbb e força amiga boa!

Anónimo disse...

Vim cá saber como estava o plano e nada. Nao sei se é bom sinal. Esclarece me pf.
Bb