quarta-feira, 22 de junho de 2011

Berlin


A viagem começou logo por correr bem. Como e' que eu não pensei que, as filas para quem fez check-in online e só precisa de deixar mala, quando voa pela Ryanair, no seu pais de origem, eram capazes de ser um bocadinho granditas?
Não sei, não me lembrei. Acho que nunca tinha feito isto com uma low cost e muito menos com a Ryanair.
Cheguei uns 50 minutos antes de a porta de embarque chegar, descansadinha e deparei-me com uma fila que, a primeira vista, duraria dias.
Vá la que aquilo ate andava depressa, mas mesmo assim, só me safei porque anunciaram que o check in para o meu voo ia fechar e me deixaram passar a frente duma data de gente.
Depois, corrida louca (e o que eu gosto de correr, senhores) para a porta de embarque, para ficar la 20 minutos a espera...
Enquanto puder escolher, Ryanair, never more.

Berlim, ate agora não me convenceu. As pessoas não são simpáticas, não percebem as limitações de quem esta a viajar, a cidade esta em obras e esta quase tanto frio como na Irlanda (aqui e' que me enganaram bem!).

Ontem, escapei-me cedo do escritório, já a pensar fazer um autocarro turisticozinho para tentar conhecer a cidade. Não me safei, nem me vou safar. O raio do ultimo autocarro e' as 3h30 da tarde.
Acabei por dar uma volta a pé, mas sem saber bem o que estava a ver e sem perceber absolutamente nada do alemão.
O hotel, e' todo xpto. Um labirinto, com um elevador para cada coisa. Se e' para o restaurante, apanha-se um elevador, se for para o estacionamento outro, e ainda outros dois para os quartos. Um para os andares pares, outro para os andares impares. Esses obrigam a passar a chave (que e' um cartão) para, então, levar-nos ao andar pretendido. Posto isto, já apanhei todos os elevadores e já conheci muito canto do hotel. Também já fiquei parada dentro do elevador, sem saber porque não andava.

De resto, esta gente come mais salsichas que os Irlandeses, batata.
Há por aqui muito quiosque e vê-se seja a que hora for, gente a comer salsichas, per si, ou com um bocadinho pequenino de pão, ou num cachorro, em que a salsicha e' três vezes maior que o pão.
Eu como não almocei, la fiz por me integrar, em Roma, se romana, o que significa que as 4h da tarde, comi umas salsichinhas com caril. Eram boas.


1 comentário:

Movermais disse...

Pedimos desculpa pela intromissão...
Mas gostaríamos de te dar a conhecer o nosso site:
www.movermais.com

Acabado de lançar é totalmente dedicado à vida saúdavel, desporto, alimentação equilibrada..
Dispõe ainda de um conta calorias de alimentação e desporto.



O Mover+ é mais que um espaço online com conteúdos, dicas e um programa para uma vida mais saudável.

Com o Programa M+ podes contar as calorias da tua alimentação ao registares as tuas refeições.
Diverte-te a registar o exercício físico que praticas, a sua duração e as calorias gastas.
Simula etapas, define objectivos, motiva-te+.
Nós tornámos a matemática da vida saudável divertida com o Balanço M+ podes gerir as calorias consumidas e gastas.

É totalmente gratuito e és tu que o fazes com as tuas escolhas. É o teu programa!
Ficarás surpreendido(a)! Vem Mover+