quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nem tudo são rosas

O plano era bom. Sempre que viesse a Portugal, vinha a empregada da minha mãe, à minha casa, dar um jeitinho, limpava e recolhia a roupa que cá deixasse, para lavar, e trazia depois, antes do meu regresso, quando cá viesse dar um jeitinho.
E, assim, nem preciso de andar carregada com bagagem, até porque, roupa de verão é coisa que nao uso na Irlanda.

Pois, a coisa tinha resultado, se a empregada não se tivesse esquecido.

Hoje de manhã, quando vou tomar duche, vou buscar uma toalhinha e, nada, népias, niente. As minhas toalhas todas, em casa da minha mãe. Lá desencantei uma daquelas do refugo, que alguma tia ofereceu, que nos recusamos a usar, mas também nunca deitamos fora. Hoje deu jeito.
Não me ocorreu logo que, se faltavam as toalhas, faltariam outras coisas.
Tive essa lembrança quando fui à gaveta das cuecas. Só da trisavó. Pronto, desenrasca.
O pior foi o resto.
Como estou mais gordinha (já sei que já estão fartos. Eu também, mas é o que temos) e na Irlanda não uso roupa de Verão, não restaurei o stock de acordo com o novo tamanho e há pouca coisa que consiga usar, neste momento. Claro que essa pouca coisa ficou toda em casa da minha mãe.
Tentei vestir uma camisinha mangas de balão, mas os botões nao chegavam às suas casa e desisti. E despir as manguinhas de balão destes braços gordinhos??? O que vale é que estou gordinha, mas com uma flexibilidade do caraças (not) e não precisei nada de me contorcer muito, para puxar a manguinha fofinha (também not).
Lá arranjei uma camisa que abotoasse, mas deve ficar-me tão bem, tão bem, que quando disse à minha avó que esta tarde ia ao meu escritório, em Portugal, visitar os colegas, ela perguntou, prontamente:
-mas vais mudar de roupa antes, não vais?

Animadora, portanto.





3 comentários:

sandra disse...

os teus colegas tem saudades tuas e não do teu guarda roupa ;)
welcome home! boas ferias...

Nokas disse...

Hehe, a tua avó é demais :)

R. disse...

Os quilinhos a mais, quando aparecem, dão sempre muito prejuízo. Mas vais ter os mesmo problemas quando começares o percurso inverso :)