sábado, 13 de agosto de 2011

O ano passado

O facebook, agora, vai-nos mostrando que andávamos nós a fazer por ali, no mesmo dia, o ano passado e há dois anos. Que tinhamos nós escrito no nosso mural, de quem ficámos amigos nesse preciso dia, etc.
O ano passado, no dia 13 de Agosto, segundo o facebook, eu escrevi "wish me luck" no meu mural. Curiosamente, exactamente o mesmo que tenho escrito nos últimos dias, neste blogue, mas numa lingua diferente.
Isto assustou-me. Procurando pelas minhas memorias, no dia em que escrevi isto, tive uma das entrevistas que me levou à Irlanda. E que tantos dissabores me tem trazido.
Na altura, ficar neste emprego, era uma coisa que eu queria mesmo muito. Já não me lembrava das datas em que a coisa se tinha passado, até porque foi um processo muito moroso, que se iniciou em Março. Na altura, isto era uma coisa que eu queria muito.
Esta, pareceu-me, uma coincidencia de mau gosto, que me deixou assustada e me deixou a pensar se quero assim tanto, aquilo para que vos tenho pedido pra me desjarem sorte.
Pelo sim, pelo não, avho que vou mudar a estratégia. Pedir-vos sorte em português e com imagens lindas e tão faceis de encontrar, deste nosso Portugal. Afinal de contas, no fundo, isso era o que eu queria mesmo mesmo. Voltar.


1 comentário:

nils disse...

Arranje-me lá o seu facebook para eu a amigar. Peço desculpa por nunca ter respondido aos comentários no blogue, mas quando os fez já tinha encerrado a barraca. Beijinhos. Boas férias.