terça-feira, 13 de setembro de 2011

De louvar

Para aqueles que andam à procura de emprego, que pelos mails que recebo a perguntar como fazer para trabalhar no estrangeiro, me parece que não há assim tão poucos, vale a pena espreitar aqui.
A Silvia Baptista oferece-se para ajudar aquelas que se encontrem desempregadas e à procura de emprego.
A ajuda dela prende-se com a preparação de curriculos e entrevistas. Tendo em conta que a Silvia faz deste tipo de coisas modo de vida, fiquei agradavelmente surpreendida com a sua iniciativa.

Eu, não tenho sido grande ajuda aos tais mails que recebo, já que a minha vinda para o estrangeiro se processou sem que eu tivesse que a procurar, especificamente.
De qualquer forma, à medida que vou conhecendo pessoal aqui na Irlanda, vou percebendo alguns truques.
Seguindo o exemplo da Silvia, prometo preparar um post com sites e algumas dicas que acho que podem ajudar.

Boa sorte!




4 comentários:

red lipstick disse...

Neste momento é mesmo necessária muita sorte para conseguir um emprego, mas sou ainda mais da opinião que a competência é como o código postal, ou seja, é meio caminho andado.
bj
3as3.blogspot.com

clara disse...

Concordo contigo na questão da competência, mas já vi tanto erro de casting e já vi excelentes profissionais a não saberem "vender-se".

Alix disse...

olá,

vou espreitar esse site, e cá fico à espera de um post com as tuas dicas :)

bjs*

Alix disse...

ohh, adorava ir ao workshop, mas é em Lisboa. :(
caraças tudo se passa em Lisboa...ou no Porto. :(