segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dublin

Agora que o meu escritório passou a estar a 15 minutos da minha casa tem-me passado, muitas vezes, pela cabeça mudar-me para Dublin. Na verdade, a cidade é bastante mais cosmopolita que onde vivo agora, como tenho ido mais vezes lá, começo a gostar bastante mais da Irlanda (afinal, nem tudo é campo, nem existem só mentes fechadas) e estando mais perto da minha casa, o escritório também passou a estar mais acessivel em termos de transportes publicos. E eu adoro transportes publicos. Sério. Não gosto de conduzir e muito menos à esquerda e considero uma perda de tempo, as horas que se podem passar numa estrada.
No meio de todas estas mudanças, continuo a precisar de mudar alguma coisa e não podendo mudar o que realmente queria, procuro estas pequenas coisas, para me entusiasmar um bocadinho mais. E para me integrar um bocadinho mais, também.
Mudar-me para Dublin teria duas grandes desvantagens. Os preços, que não se comparam com o desta cidadezinha em que me vim meter, mas onde vivo numa casa, com dois quartos, num bairro muito sosegadinho e o facto de deixar de ter tempo para vir almoçar a casa, o que não só me obrigaria a comer na horrorosa cantina, como obrigaria a deixar a cadela muitas horas sozinha.
Para acrescentar, ainda tenho esperanças que algum milagre ocorra, e consiga sair daqui a curto prazo, pelo que evitar mais um contrato, não seria mal pensado.
Em Novembro, termina o meu contrato nesta casa, até lá, acho que vou dar uma vista de olhos nas casas e decidir se o renovo ou não.



4 comentários:

R. disse...

As mudanças têm sempre vantagens... às vezes, é necessário estar predisposta para as fazer... E, como dizes, é sempre bom renovar de vez em quando.
Força.

Fuschia disse...

Se não ficasses muito longe do trabalho, talvez fosse uma boa escolha :) Sempre ias vendo pessoas pelo caminho.

Adorava conhecer Dublin. Tenho uma pancada pela Irlanda desde pequena, mas já me disseram que Dublin é bem mais moderna do que a imagem que tenho.

...Ju... disse...

ontem houve um programa sobre Dublin na RTP, confesso que gostei!

clara disse...

R., no meio de tantas mudanças, mais uma menos uma...
Acho que o ambiente de Dublin seria melhor para mim.

Fuschia,
O autocarro demora uma hora. Tempo que pode ser de qualidade, para ouvir musica, ler, pensar...
O problema sãoso custos. À casa mais cara, acrescia ainda o tal transporte, que aqui não é barato.

...Ju..., já me falaram no programa e já vi que està disponivel no site da rtp. Logo à tardinha, quero ver se vejo.