domingo, 11 de setembro de 2011

E-books

Sou, actualmente, uma adepta fervorosa dos ebooks. Gosto muito de ler, gosto de ter a coisa à mão de um clique.
Uma estante com livros pode ser uma bonita decoração. 10 estantes com livros, como se pode ver em casa dos meus pais, já não. E tenho um trauma, devido a um incendio no andar de baixo, que enquanto nao foi resolvido, só me deixou margem para imaginar o que aconteceria às 10 estantes de livros, quando a coisa passasse duma casa para a outra.
Acho bonito e romantico, quando oiço(ou leio) as pessoas dizerem que não as convence, que precisam de folhear, de agarrar, sentir o cheiro, etc etc etc.
Faz-me lembrar quando surgiu a fotografia digital e as pessoas também resistiam, que não era a mesma coisa, que adoravam albuns e mais albuns de fotos, enquanto mandavam revelar rolos de 24 fotos, em que numas 12 tinham posto o dedo à frente da lente, ou tinham ficado desfocadas ou tinhamos ficado com a cara toda torta. Era romantico, só isso.
Eu sou pela futuro, a evolução, os gadgets e a mobilidade.
Ontem fiz uma viagem de 2 horas e meia e comigo trouxe, varios livros em ingles, varios livros em portugues, duas revistas semanais, jogos, filmes, as gilmore girls, musica e ainda, alguns blogues já descarregados no reader, para ler mais tarde.
E tive momentos bem mais romanticos que essa coisa tão gira que é folhear.





6 comentários:

Marta disse...

realmente a tecnologia tem destas coisas, mas eu ainda prefiro folhear e sentir o livro das minhas mãos. Mas nunca digo que não :p
beijinhos

bee disse...

eu já aderi, para tudo o que sejam leituras de trabalho, e ando sempre com o ipad atrás para ler notícias, blogs, etc.
mas quando toca a ler um bom romance, a deixar-me ir com uma boa história, ainda não consigo abdicar do papel. mas pode ser uma questão de tempo, nunca se sabe :)

DonJuan disse...

Concordo contigo, estou adepto do ipad para ler livros, revistas e blogues. é muito mais leve e muito mais fácil de transportar que os livros.

clara disse...

E esqueci-me de referir uma coisa fantástica: o dicionário do kindle. Basta clicar numa palavrinha e aparece logo a definição. Tem sido o meu melhor amigo, ultimamente.

DonJuan disse...

Tens Kindle e iPad?

clara disse...

Não. Tenho a aplicaçao kindle no ipad. Esqueci-me do leitor e de especificar.