segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A prova

A pessoa vai vendo a balança a aumentar, a roupa que fca mais apertadita, o espelho que vai revelando uma pançita. Vai somendo os números, mais um quilo desde que cá estou, dois, tres, 10. A roupa apertadita deuxa de servir, começa-se a comprar números nunca antes imagináveis, ouve-se os comentários das amigas, choraminga-se, ai que tenho que fazer dieta, ai que nada me serve, eis que surge a derradeira prova... A foto!
Ontem, mandaram-me uma foto recente. Parece qe agora é pissivel mandar anexos pelo facebook e foi assim que a cousa me chegou. As fotos do jantar de Natal. Primeiro aparece uma imagem pequenina, que mal dá para destinguir os vultos. Verde? Quem será aquela de carinha bolachuda ali no meio, vestida de verde? A Veronica estava de cinzento, como sempre, a Gabriela de castanho, como uma camisola bem gira. E o lenço, que é tão parecido com o meu? Até que se dá o clique, ou melhor dois, para abrir a foto. Nãaaaaaooooooo.
Dieta, qual dieta? Jejum, meus amigos, esta semana vou fazer jejum!

3 comentários:

Andreia disse...

Estou solidária contigo... :(

Bloga-mos disse...

Clarinha, depois daquele "pissivel" não consegui ler mais nada, he he

clara disse...

Bolas, se fosse só o "pissivel"... Nunca mais escrevo às 8h da manhã!