terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Quem tem bons genes e nunca lutou com uma balanca, passe a frente

E a merda da balanca nao desce. Uma pessoa passa duma alimentacao cheia de natas e fritos e doces e nutella (que e’ um doce, mas isso agora nao interessa nada), para os legumes, a sopa, o tupperware, a trabalheira toda, e da uma facadinha, comendo num dia da semana, aquilo que comeria 7/7 e o raio da balanca nao desce, os numeros mantem-se, sobem, as vezes ,e se for para isto, volto a boa vida e ao bom humor e ao tamanho acima. Chega-se a casa, cheia de fome e nao seria muito mais facil, em vez de descascar batatas, abrir so o pacote da massa, que nao da trabalho nenhum e a maior espera e’ que ferva a agua e espalhar o queijo ate derreter. E a merda do tupperware, que me enche a maquina cedo de mais, mas que se nao e’ preparado, chega-se aqui e come-se hamburguer ou fish and chips. E a merda da ginastica, para qual e’ preciso roupa que sirva e que nao mostre a perna gelatinosa naquele espelho enorme, que reflecte tambem as cromas, que fazem flexao e levantam-se e saltam, bracos no ar, tudo num so folego. E da trabalho, porra, esta porcaria da trabalho e a merda da balanca nao desce.
Estou na teceira semana da dieta. O balanco e’ um kilo e meio que estagnou a semana passada. E’ verdade que tambem a minha mente estagnou num raio dum bolo da caneca, que quem nao sabe o que e’, nao queira, que aquilo e’ coisa do diabo, mil calorias, em tres minutos, no microondas e que achava eu que podia subsituir pela gelatina que publicita so 10 calorias, mas cujo o raio do acucar dah fome (true story) e leva a que ah uma da manha, se de voltas na cama, nao embalada pelo roncar do estomago, que nao se cala, nem com o leitnho magro morninho. Esses subterfugios todos, para enganar o corpo que pede, implora, exige acucar, gordura, hidratos de carbono e o diabo a quatro que nada o satisfaz. Se for para isto, volto as natas e aos fritos e a nutela e ao tamanho acima.

11 comentários:

Joao disse...

Isso eh somente falta de sexo, o melhor exercicio que ha para queimar calorias.

rm disse...

Eu luto contra a balança mas é no sentido contrário, quero mais dois kg e não sou capaz :/

Maria disse...

Força Clara, aguenta-te mulher, existe uma fase assim em que parece que o peso não desce, mas depois na semana a seguir desce o dobro.
Eheheh, mas olha que o conselho do João também é bom. ;)

Bloga-mos disse...

O João não tarda nada leva com uma balança industrial na tola.

clara disse...

O Joao, ser iluminado, como e' que nunca ninguem me disse isso antes. Problema resolvido.

rm, vem passar uma semana comigo e resolvemos ja esse problema. Se nao te apetecer vir a Irlanda, reencaminho-te para a casa dos meus pais. Nao falha nunca.

Obrigada, Maria, mas ja fiz asneira. Pao de alho ao almoco. Raisparta esta cantina.

Bloga-mos, ja trataste dos voos? Preciso de emagrecer ja-ja. Tens uma missao.

bee disse...

conheço essa sensação...

Cláudia L. disse...

Que maravilha de texto! Vá miúda, insiste e nada de desistir! Isso mais dia menos dia começa a descer à bruta. :)

Bloga-mos disse...

Esta Claudia sabe-a toda, "a descer à bruta"...he he.

Cláudia L. disse...

Bloga-mos,
Eh eh eh! :D :D

Alix disse...

não desistas, se fizeres tudo direitinho e não cederes às tentações a balança vai ter de descer. o difícil é não ceder às tentações. força**

meninaluaprimavera disse...

não desistas!tens de ter paciência. eu perdi 10kg num ano