quinta-feira, 1 de março de 2012

Duas vezes

Um dos conselhos que me deram quando decidi ter um cão, foi ter cuidado, pois tudo aquilo que fizesses duas vezes, Miss Balti ia achar que era para sempre.
E eu tenho tido sempre esse cuidado, fazendo duas vezes de seguida o que me convém, como dar biscoito sempre que dá a patinha, levá-la á rua assim que acordo, ainda em pijama, para não dar tempo à menina, que acorda sempre aflitinha, para fazer algo dentro de casa. O que não me convém, nem uma fez faço, de modo a que ela nem entenda que a coisa existe, tipo dar-lhe da minha comida quando estou a comer ou mostrar-lhe o que é estar em cima da minha cama.
Para habituá-la aos passeios mais longos, não fugi à regra e levou logo com umas quantas vezes de seguida, embora, agora, só o façamos 3 vezes por semana (nos outros dias, também passeamos, mas menos tempo e num passo mais tranquilo, escusam de vir cá com coisas). A Balti nunca quer fazer esses passeios mais longos. Sai à dona e por ela, no sofá é que estava bem. E como eu me equipei mais de duas vezes de seguida para esses eventos, a magana, já percebe quando é que é dia e faz fita para sair de casa, tendo que sair muitas vezes ao colo até à porta da rua.
Aqui há tempos, depois de um dos passeios mais curtos, enquanto alapava esse grande senhor que é o meu rabo, no sofá, achei que a Balti ainda estava muito excitada e com energia para gastar. E assim, decidi atirar-lhe um brinquedo para ir buscar, sem sequer me levantar do sofá. Repeti a acção enquanto foi divertido para as duas.
Uns dias depois, porque achei que estava aborrecida, sem me lembrar da primeira vez, fiz o mesmo.
E agora? Agora, ainda estou só a aproximar-me do sofá, já a tenho de boneco na boca, à espera. Sabem aqueles dias em que só apetece chegar a casa e ver uma serie bem estúpida, descansadinha no sofá? Os meus, actualmente, são passados a ouvir uma cadela mimada, que consegue ter o ladrar mais agudo à face da terra.

5 comentários:

bee disse...

está visto que a tal regra das duas vezes se confirma!...

clara disse...

Confirma, confirma. Raisparta. A ver se não me esqueço.

ladybug disse...

Ai sei tão bem o que isso é... estou a passar por um momento igualito! A minha piquena, está a acostumar-se a fazer FORA de casa, mas parece-me q prefere fazer DENTRO de casa, ainda que tenha acabdo de fazer na rua! Os meus vizinhos devem achar-me maluca ao ver-me com cara de quem acaba de sair da cama a passear a piquena rua fora de pijama e com ar tresloucado!

clara disse...

I'm the same. O raio da cadela, basta sentir um ventinho nas orelhas para preferir fazer a coisa dentro de casa. Para que nao haja deslizes, a primeira coisa que faco de manha, e' calcar uns tenis e vestir um penado e la vou eu, de pijama, ainda a dormir. E depois, claro, naquela figura, ainda faco a festa: "Ai tao linda, tao linda!"
Mas resulta.

Anónimo disse...

Guilty! Como o restaurante
Bbb