sexta-feira, 23 de março de 2012

Em dia

Desengane-se quem pensa que a ausencia verificada se deve a falta de assunto. Nao, nao esta tudo na mesma, obrigada.
Fui descoberta por uma numerosa familia portuguesa que vive na minha rua, cujo objectivo de vida eh alimentar boca alheia. Tenho sido alimentada a feijoada, pasteis de bacalhau e bolos e mais bolos, cheios de doce de ovos. A dieta foi para o galheiro. Dos 3 kilos perdidos, ja recuperei dois e a roupa continua a encolher.
Ainda antes deste descalabro, resolvi procurar uma nutricionista ca. A gaja e boa, mesmo muito boa e a minha carteira ja emagreceu bastante, desde entao. O plano da dieta eh, digamos interessante. Proibe o azeite, mas em contrapartida poe-me a comer (era o punhas, que eu ca nao consigo seguir aquela merda) ovos ao pequeno almoco, com bacon, mas sem a cena branca (muito melhor). A nutri fofinha eh uma fixolas e permite a ingestao de alcool. Parece que, na Irlanda, se se beber muita agua, tipo dois litros, ja se pode beber alcool. Diz que a agua lava o alcool. As minhas ressacas melhoraram consideravelmente.
A familia portuguesa, oriunda do profundo Porto, fez-me ter toda uma nova perspectiva, relativamente a essa coisa de nao perceber a pronuncia irlandesa. piece of cake, depois de perceber que ha todo um dialecto portugues que desconhecia por completo, carago.
Descobri tambem que o meu mercado sao os franceses lunaticos. Resmas deles, resmas. Pronto, sao so dois, mas qual era a probabilidade? Um nao se cansa de me convidar para ir ver rugby e outros desportos deveras interessantes, enquanto o outro filosofa. Pergunta-me quais sao as minhas paixoes na vida, acreditando que eu devo ter algum tesouro escondido que me faca transformar numa pessoa interessante. Ja ele, eh a versao feminina da Jess, da serie New Girl, cantando uma musica sempre um novo topico eh iniciado. "initial tooooopiiiic, laralarala".
Perdi o raio dos acentos outra vez, desde que actualizei omsoftware do gadget qe uso para escrever estas tretas para a posterioridade, o que eh uma seca e faz usar h's para esta porcaria ter algum sentido. E eh isso, a culpa eh dos acentos e nao disto naonter qualquer sentido em lingua nenhuma (ja tentei em frances, mas tambem tem muitos acentos).

3 comentários:

Anónimo disse...

És um granda cromo! Gosto das news mas afasta te da mesa desses murcoes!
Bbbb

bee disse...

então clara? é bom aproveitar a companhia da família numerosa, mas começa a aparecer só no fim do almoço/jantar. sp 'poupas' algumas calorias!...

Sofia disse...

Começa a usar o apóstrofo ( ' ) para substituir os acentos, parece melhor.