domingo, 4 de março de 2012

O meu fim de semana

Sair à noite na sexta, teria sido uma boa ideia, não fosse dar-se o caso de ter aulas de inglês no dia seguinte. Sobretudo se nessa aula, o professor decidir que, em vez de fazer exercicios e falar de cenas que não interessam ao menino Jesus, como é habitua, essa é uma boa aula para nos pôr a ver um documentário sobre linguistica. Ou se nessa aula a puta de espanhola não decidir abrir uma guerra connosco, conseguindo o feito de dividir toda uma turma. Quando dei por ela, estava metade da aula a discutir com outra metade quem tinha razão, eu ou ela. E qual era o tema da discussão? O que era mais importante na aprendizagem de uma segunda lingua, "fluency ou accuracy"? WTF?
Sair à noite num Domingo poder-se-ia dizer uma experiência deveras interessante, não fosse dar-se o caso de deixar um raio dum ovo a cozer, para o almoço do dia seguinte (daí o esquecimento, que quando a fome aperta não há cá esquecimentos),
Beber duas cervejas a um domingo, também poderia ser uma boa ideia, não tivesse eu que chegar a casa e ter que limpar ovo do tecto. Ou não tivesse eu decidido que o frigorifico precisava de uma limpeza e que tinha mesmo que deitar fora o frasco de vidro de concentrado de tomate e que a melhor forma de o fazer era, atirá-lo, literalmente, para o caixote de lixo. Tudo o que eu precisava para o fim de semana acabar em beleza, era ter que limpar tomate de todos os cantos da cozinha ou que os vidros do frasco rasgassem o saco de lixo, que posteriormente decidi tirar do caixote para ir pôr à rua, sem me aperceber desses efeitos colaterais. Limpa que só te faz bem!
Ufa, ainda bem que amanhã é segunda!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ena Clarinha, tu estas mesmo necessitada de um homem na tua vida! Ve la se arranjas um que saiba ingles e assim poupas ter de aturar a espanhola.

clara disse...

Mais ainda? Nao se tenho tempo para isso.

Anónimo disse...

Mais ainda?Possas, nao sabia que tinhas assim tantos na tua vida!
E tempo eh coisa que nao sobra, existe sempre.

Anónimo disse...

A semana é pra descansar, toda a gente sabe! Bbbb