quinta-feira, 19 de abril de 2012

Nos entretantos

E o que aconteceu enquanto andei afastada daqui do blogue?

A dieta foi para galheiro. Os 3 kilos perdidos foram totalmente recuperados e a roupa voltou a encolher.
Os meus pais estao cá de visita e, em vez de trazerem na mala, saudades, como a outra da musica, trouxeram farinheiras, alheiras, azeite e outras coisas que já nem me lembro, mas que ficaram bem registadas na anca.
Marquei as minhas férias para Portugal, o que significa que em Junho, vamos, eu e a minha panca, para a praia. Tenho que tomar medidas drásticas, porque apetecia-me mesmo mesmo ir sozinha. O meu bikini ja me disse que, com panca, nao há cá festa, nem praia para ninguém.
Fiz um amigo (que é coisa que vale milhoes e eu hoje estou muito inspirada musicalmente). Pois que o farmacista da farmacia mesmo por baixo do meu escritorio, é portugues. Conhecemo-nos praí há um mes, talvez menos, mas já parece uma eternidade, Quando se vive fora e se encontra alguém com quem nos identificamos (e um portugues em processo de adaptacao, é sempre igualinho a nós), essa pessoa torna-se a nossa melhor amiga, num piscar de olhos.
Nao sei se se aperceberam, mas aprendi a fazer alguns acentos num teclado irlandes. E ensino já para aqueles que estao também fora (foi o farmacista que me ensinou, by the way). É carregar na letra que se quer utilizar e em alt Gr, ao mesmo tempo. Tils e acentos circunflexos nao dá, mas isto assim já ajuda muito.
E acho que foi tudo.

5 comentários:

Princesse Sofia disse...

Sou uma triste...o alt Gr + a letra que se quer utilizar com acento nao funciona no meu teclado da treata....buahhhhhhh

Anónimo disse...

By the way... Esse tempo fora já deixou marcas :) O teu novo amigo será farmacêutico, not a farmcist :) Big kiss and welcome back!

AA

clara disse...

Bolas, grande erro!!! raisparta estes inglesismos que se pegam e nao deslargam!

Princesse Sofia, se calhar i truque varia de teclado para teclado... Pensei que fosse universal, mas pelos vistos, nao é.

bee disse...

clara, estou contigo nessa luta para caber no bikini :-)

cê-agá disse...

porra, acabei de perder 3 kgs e estava feliz da vida,e super confiante até ler as tuas primeiras linhas.