domingo, 27 de maio de 2012

Alguém me explica

Não consigo entender um português que explica a um Irlandês que Lisboa é um sitio a evitar. Que só lá passa quando tem que ir do Porto ao Algarve, mas se pudesse, nem isso.
Não consigo entender um português que enche o peito para dizer que o Algarve não é Portugal, quando alguém lhe diz que já lá passou férias e gostou muito.
Não consigo entender um português que não se orgulha dum filho de portugueses, que se identifica como português e da sua bem sucedida cadeia de restaurantes na Grã Bretanha, só porque os ditos paizinhos portugueses o tiveram em Africa do Sul.

Passo-me a cada frase destas proferidas. E não são poucas. Apetece-me bater-lhe, abaná-lo, esganá-lo. E ainda não consigo definir esta atitude. Vista curta?

3 comentários:

Madame Frufru disse...

Tamanha ignorância... Credo. Alguém nasceu muito frustradinho. Coitado. É só o que tenho a dizer.

Anónimo disse...

Infelizmente é um lugar comum, esse tipo de mentalidade!
Portugal é lindo! Vive-se bem e eu sou uma tuga bem orgulhosa do meu país!

Anónimo disse...

Eta menina! Esse nao eh portugues, eh somente anestesiado!