quarta-feira, 16 de maio de 2012

O chamado servico público

Este fim de semana, tenho que ir á primeira comunhao dum puto. Apesar do puto ser portugues, a familia está a seguir todas as tradicoes irlandesas. Posto isto, resolvi perguntar ás minhas colegas como é que a coisa se faz por aqui, o que se oferece, o que se veste, etc.
Pois fui informada que, se a pessoa for convidada para a igreja, como é o meu caso, deve levar um vestido tipo casamento, MAS, atentai pessoas que leais este blogue portugues, que devem ser duas, mas nunca se sabe quando terao que assitir a uma primeira comunhao, na Irlanda, nao se usa chapeuzinho.

Um ano e meio depois, ainda tenho muito que aprender.

5 comentários:

Rita Maria disse...

Pergunta também o que se oferece!
(numa confirmação protestante é comum oferecer-se, a rapazes e raparigas dos seus 16 anos, conjuntos de toalhas e coisas do género)

João disse...

que informação pertinente e extremamente útil:)

Quase nos "entas" disse...

Ora que maravilha.....é sempre a aprender ;)

Maria disse...

woooo! vestidinho? :) "à casamento", xiça...

Anónimo disse...

Queres ver que o noivo esta la a tua espera!!