sexta-feira, 1 de junho de 2012

32 (ou porra que isto passa depressa e ninguém me avisou)

Faço hoje 32 anos. Ainda estou acordada e não sei se é do excitex de fazer anos, mas acho que é mais provável que seja porque decidi descansar um bocadinho os olhos quando cheguei do trabalho.
Vou desafiar as tradições irlandesas e levar para o trabalho o meu próprio bolo.
Era suposto ter festa de anos pela noite, mas decidi cancelar, depois do dito descanso de olhos.
Nao ia ser na minha casa, nao tinha nada organizado à minha maneira e não ia conseguir escapar ao trabalho tão cedo como gostaria.
Já recebi o tradicional postalinho da minha avó, com uma mensagem bem lamechas, como sempre, mas que continua a deixar-me os olhos húmidos. Deve ser alergia. Trazia também a tradicional notinha. E tinha o meu nome errado. Oh vó, eu nem sequer sou uma dessas tuas netas que mal vês, com nomes estrangeiros. Não me conformo que não saibas que sou Maria Clara e não Clara Maria, como escreveste nos dois envelopes e dentro do postal. Três vezes, para eu ter a certeza que não foi distracção.
São 32 e eu sinto-os tal e qual como quando fiz 2, 10, 18 ou 30. Vá se lá perceber, os 30 foram o meu número preferido.
O primeiro a dar-me os parabéns foi o mesmo de sempre. Demos o primeiro beijo neste dia, por volta desta hora, há 16 anos atrás. A vida deu muitas voltas, tive outras pessoas, ele tem a sua, mas esse pormenor nunca mudou.
Apesar de tudo, não posso dizer que não esteja onde sempre me imaginei com esta idade. Tenho um bom trabalho, estou a ter a experiencia internacional que sempre quis, embora, por vezes seja menos glamorosa do que pensava. Faz parte descobrir que o mundo é verde e azul e branco e preto e vermelho e todas essas cores que não só o cor de rosa. Mas esse, dê por onde der também lá está e aparece-nos quando menos esperamos e, as vezes, numa mete-nojo cor de rosinha.
Não era nada disto que tinha pensado escrever, mas a mão levou-me para este lado mais lamechas. Uma boa introspecção nunca fez mal a ninguém e esta veio bem a tempo.

5 comentários:

Quase nos "entas" disse...

Minha querida PARABENS!!!!!!!!!!!
32 anos....tão bom...
passa depressa sim...oh se passa
ser lamechas faz falta, nao podemos ser sempre euforicas.....:)
DIVERTE_TE APROVEITA.........
e
FELIZ DIA DA CRIANÇA....afinal tens um dia MUNDIAL nos teus anos ;)
beijinhos

Maria disse...

Gostei muito deste post.
Parabéns Clara "Maria". :))

bjs

ladybug disse...

Parabéns! Tudo de bom. Mereces!

mimi disse...

Muitos parabéns, Clara ...Maria :)
Gosto muito do que escreves.
Bjs

clara disse...

Muito obrigada a todas!
O dia não estaria completo sem o blogue e as vossas mensagens :)