domingo, 3 de junho de 2012

A melhor dieta de sempre

Pois que depois da minha luta interior, entre tenho que fazer dieta e querocásaber, a semana passada resolvi começar um dieta nova. Foram as minhas colegas de trabalho que me falaram na coisa. Aparentemente, não há ninguém naquele escritório que não tenha feito ou não tenha um qualquer membro da familia a fazer. Como é que esta gente nunca me falou nisto? Sim, porque a minha obsessão peso não se revela só neste blogue e não deve haver ninguém naquele escritório que não estivesse a par do meu mantra, hoje faço dieta, hoje já não faço.
Todas as semanas há um encontro em que a malta se pesa e depois conversa tipo alcoólicos anónimos, mas quem, preferir pode tentar fazer a coisa online. Eu optei pelo esquema online, que não me pareceu que as reuniões acrescentassem valor. Assim como assim, não ia entender nada da pronuncia drogheana.
Comecei por me arrepender de fazer a coisa online. Achei que não podia estar a perceber bem a coisa, enquanto tentava planear as refeições. É que a coisa nem parece dieta. Não passo fome absolutamente nenhuma e uso alguns truques para cozinhar as minhas comidas preferidas. Confesso que estava muito céptica, mas a verdade é que, em 5 dias, perdi já quase 2 kilos e mais não foram porque me desgracei nos meus anos com bolo e álcool. Cumpri tudo o resto, mas bolas, uma pessoa tem comer uma fatiazinha do seu próprio bolo. As bebidas, simplesmente não podia recusar. Ao contrário de Portugal, na Irlanda, quando uma pessoa faz anos, toda a gente lhe oferece bebidas. Tequilla e vodka, foram os meus pecados. Mesmo assim, o peso continuou a diminuir.

Partilho um truque que ainda não experimentei, mas disseram-me ser mesmo muito bom. Para quem adora batatas fritas, pode faze-las, dando-lhes uma entaladelazinha e levando ao forno borrifadas naquele spray em que cada borrifadela tem só uma caloria. Antes do forno, devem ser bem escorridas e secadas com um pano, para garantir que ficam crocantes.

3 comentários:

Princesse Sofia disse...

Agora fiquei curiosa de saber que dieta é essa!!!! :)

Quel* disse...

Ai mulher, explica lá como é essa dieta que eu também quero :)

Telmissima disse...

Podes partilhar?