segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bricolage

Fundiu-se-me a luz na casa de banho. Como mulher moderna e independente que sou, lá fui comprar lâmpadas novas. Vivi toda a minha vida rodeada de lâmpadas, mesmo assim, ou talvez por isso, aquilo é todo um mundo novo para mim. Ele há de rosquilha, sem ser de rosquilha, com uns V’s e uns W’s que ninguém sabe o que querem dizer. Dava para fazer a cena mais simples?
Ainda armada em moderna e independente, subi a um escadote, pronta para a grande missão, arriscando assim, um braço ou uma perna ou uma qualquer outra parte do corpo. Claramente, sou a maior e a mais corajosa.
Pois que começo a desenroscar a bola, presa ao tecto, que não faço ideia se também se chama abajour e aquilo saiu que foi uma maravilha. Juntamente com lâmpada. Logo um dois em um. Só foi pena ter ficado la o casquilho. E eu, ainda, armada em moderna e independente, ter já usei todas as ferramentas deixadas pelo meu pai e algumas facas da cozinha, para sacar aquela merda. Caem cenas castanhas cada vez que mexo naquilo e uma das vezes, acho que saiu uma borboleta. Uma imagem muitíssimo bonita.
Posto isto, continuo sem luz. O que não me chateia nada, porque eu conheço a casa de banho de olhos fechados e não preciso de luz para tratar da minha higiene. Nem me chateia o facto de , no sábado á noite, ter-me posto a tirar a maquilhagem ás escuras e entre apalpadelas, ter deixado cair um frasco de perfume. E o mesmo ter-se partido. E a minha casa cheirar agora a outra coisa que não a cão, mas de forma muitíssimo intensa.
É nestas alturas que me passa pela cabeça que, se não requeresse tanta manutenção, era menina para arranjar um gajo. Se o gajo não conseguisse tratar-me da bricolage, que isto dos géneros já não são garantia de nada, podia ser que me oferecesse um perfume novo.



6 comentários:

Anónimo disse...

Onde anda o gajo? mandaste-o apanhar caracois ou ele fugiu das tuas exigencias?

clara disse...

Diz que também exijo muita manutencao ;)

Anónimo disse...

Isso significa que tens que mudar o oleo ao carro todos dias?

clara disse...

Ui! nem queiras saber o que significa.

Anónimo disse...

Nao me digas que fostes tu que pegou os fogos de Portugal!!Eta, mulher cheia de fogo!!

clara disse...

Isto era capaz de dar tema para um post. É que tenho a certeza, certezinha que aquilo que eu pensei ao mencionar manutenção, não terá sido a mesmo coisa que pensaste tu ao ler.