quinta-feira, 26 de julho de 2012

Coisa esquisita

Os meus colegas irlandeses, já impressionados com os meus habituais tupperwares de peixe e marisco, perguntaram-me, no outro dia, se eu já tinha comido alguma cena assim bué da estranha. Eu pensei logo nas baratas da Tailândia e disse logo que não, que nós em Portugal comemos muito peixinho e marisco, mas não somos cá dados a grandes aventuras.
Conversa puxa conversa e eles puseram-se a falar de comidas altamente estranhas, tipo caracóis. "ahhh, nós também comemos caracóis e são bem bons". Dizia outro que já tinha ouvido falar em tripas, "errr, tripas á moda do Porto", e outro que havia quem comesse orelha de porco e língua de vaca e um sem fim de exemplos altamente exótico e extravagantes, que para mim são, simplesmente e absolutamente deliciosos.


Pronto, confesso que não como tripas, nem orelha, nem língua fumada. Já um couratozinho que mais não é que pele de porco tostadinha...

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho que dizer que tambem nao gosto de dobrada, a tripa da vaca da-me impressao.Mas a orelha de porco, a entremeada, o sangue de porco coalhado com vinagre ou umas febrazinhas fresquinhas nao perdou!
Caracois, venham eles, pena nao haver ca na Irlanda. Aiiii as saudades de umas conquilhas ou ameijoas fresquinhas!! Estes Irlandeses nao sabem o que eh comer bem. A umas salsichas chamuscadas na brasa chamam barbeque. Barbeque pra mim eh um assado de diversas carnes na brasa. Tens de dizer aos teus colegas que comes tudo como o Bear Grills no Born Survivor!

clara disse...

Pois eu comi umas ameijoas fresquinhas muito recentemente. Comprei-as em Howth e estavam que era uma maravilha. A sapateira lesionou o meu pai, enquanto estrabuchava antes de ir para o tacho. Tudo compradinho na Irlanda.

Cor do Sol disse...

Eu também compro marisco aqui mas prefiro em Portugal, tem um saborzinho melhor, sei lá :P