sábado, 21 de julho de 2012

Sai uma receitinha dietética para a mesa do canto

Se há coisa que eu adoro neste mundo são massas. Sempre que penso em dieta esse é o meu pior pesadelo, deixar de comer pizzas e massas. Felizmente, nas duas dietas que fiz na vida, isso nunca me foi proibido.
Claro que não posso fazer aquela massa de carne com montes de natas ou a minha famosa lasanha, mas lá me vão sendo dadas alternativas.

Esta é uma receita que me foi dada nesta nova dieta e que satisfaz, e bem, esse meu desejo de calorias no formato de comida italiana.

Caneloni de espinafres e ricota

É muito simples, para o recheio dos ditos canelonis, misturo espinafres cozidos, escorridos e picados com uma embalagem de ricota, cebola picada, já refogadinha em azeite, sal e noz moscada. Encho os canelonis com o recheio, disponho-nos num tabuleiro e cubro-os com molho de tomate, que fiz só com tomate concentrado, cebola, um fio de azeite, sal e pimenta. Finalmente, um bocadinho de parmesão ralado para lhe dar graça. Posso usar o parmesão, mas à conta, que é o que tem calorias, nesta receita. Para fazer render a coisa, ralo-o muito fininho.


Na minha opinião, é de comer e chorar por mais.

Bom apetite.

Adenda: sou um génio a cozinhar, já a tirar fotos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Queres um conselho: nao des esse prato ah Baldi!
Ela eh capaz de nao gostar.

clara disse...

Dá para acertar no nome da cadela antes de a mencionar?