quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Vera Pereira

A história da Vera Pereira, infelizmente, não me surpreende nem um bocadinho. Surpreende-me sim o sentido pragmático e a honestidade da coisa.
Anúncios de posicoes já predestinadas, há aos milhares.
Já vi muito boa gente a aprimorar-se para e em entrevistas, ali a dar o seu melhor, a ter encargos com transportes e outras coisas que tal, para o entrevistador estar ali a fingir que se interessa e que aponta as suas respostas, só para inglês ver e o IEFP, já agora.
Sem dúvida que deixa de se dar oportunidade a muito boa gente, algumas talvez ate mais qualificadas ou mais capazes (que é o que realmente interessa).
Não é justo, nem moral, mas sinceramente, parece-me um bocadinho menos injusto que fazer perder tempo aos potenciais desempregados que iriam responder àquele anuncio e criar expectativas com o mesmo.

5 comentários:

Fuschia disse...

A questão é que não era suposto ninguém ver o Vera Pereira. Achei caricato, infelizmente não conheço nenhuma Vera para ir meter com ela :P

Cor do Sol disse...

Isso acontece todos os dias com as ofertas de escola. Só lá não tem o nome da "Vera" de resto só quem não tiver dois dedos de testa é que não percebes que aquilo está tão especificado porque já está destinado a uma das "Veras" deste mundo.

Bloga-mos disse...

Não percebi nada mas gostei muito desta posta. Estar com os copos talvez ajude a esta predisposição...

clara disse...

E o bom filho á casa torna :)

Bloga-mos disse...

Mesmo entornado?