segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Querida avó

Lamento informar-te mas as doze passas que engoliste, ao passar a meia noite, não deram resultado. Está o ano a acabar e em vez dos doze namorados que eu achava que iam resultar desses teus 12 desejos tive apenas... Zero.
Posto isto, resolvi que talvez devesse seguir mais os teus conselhos. Está decidido, vou aprender a bordar e, porque o ano ainda não acabou e a esperança é a última a morrer, esta semana, vou despedir a empregada e dedicar-me à lida da casa. Mas só depois dela me passar a ferro aquele vestido que até engana os mais atentos, que, como tu bem dizes, não é com vinagre que se apanham moscas.
Estive a ler os apontamentos que me deixaste e olha, avó, eu e a minha cabeça no ar, tinha percebido que eles tinham que fazer tudo o que eu quero e, afinal, não, afinal, eu é que tenho que fazer o que eles querem. Devias ter frizado melhor essa parte. Eu bem lhes dizia, tal e qual como faço à cadela, "fica", "busca", "rebola" e "traz traz". Eles, às vezes, até rebolam que é uma maravilha, também buscam que se farta, mas não ficam. É virar costas para ir à casa de banho e já buscaram outra coisa qualquer.
Também estive a ler a happy e não é que concordam contigo? Também falam da importância da cama. Por isso, avó, até tenho medo de te dizer isto, não vá o teu peito inchar-se demasiado de orgulho, mas tenho ali os lençois tão bem, mas tão bem entaladinhos, que é um primor.
Quanto ao cozinhar, como sabes, isso nunca foi um problema. Mas tenho tentado manter a cinturinha de vespa, como me aconselhaste e diz que eles não gostam muito de verduras. Se calhar, tenho que fazer como tu fazes ao avô, pelar e tirar as graínhas ao tomate. A happy também falava na importancia do tomate e de como o mesmo não deveria ser descurado.
Esperança avó, não percas a esperança, que esta neta que fala, está no bom caminho.

3 comentários:

Lacorrilha disse...

Tens que atinar de uma vez por todas, que não há avó que aguente.

clara disse...

Tadinha, já está conformada.
Acho que a minha avó já pôs as fichas todas nas outras netas, que estão quase quase en idade casadoira ;)

J. Persoa disse...

Impossível não rir! Boa sorte com isso ;)