terça-feira, 5 de março de 2013

Lixada com F

Ando há dias a pensar que raio hei de escrever aqui.

Uma história divertida? A gravidez ds outros que primeiro arranjaram um cão para treinar? Ou talvez não tenham ficado contentes com a sua pouca habilidade para se fingir jornalista, bora mas é tentar um filho?

Mandar tudo para a puta que pariu? Sobretudo aqueles que acham que me comem por parva?

Reclamar do corte de custos (sim, na Irlanda também há) e virem me com um "olha assina aqui este papelinho e ficamos amigos na mesma " e afinal o cabrão do papel trata do meu próprio enterro (sentido figurado, óbvio).

Da merda que me custou esta história de ser preciso um cirurgião para me arrancar um puto dum dente. Não vais poder conduzir depois? Não faz mal, chamo um taxi. E a cadela? Talvez não consigas tratar dela. Deixo-a num canil? Na verdade, vais precisar de alguém que trate de ti nas primeiras 12h? Men, eu sou emigrante. Encalhada. Independente. Pedir a alguém que trate de mim é espetar-me a mim própria uma faca na costas.

Da cadela que ficou doente no fim de semana? Da máquina de lavar que deixou de funcionar? Dos cortinados novos que afinal são compridos? Da moldura que me deu um trabalhão preencher e agora não consigo pendurar porque tudo no ikea precisa de instrucções e alguém mas deitou fora.

Viver fora, às vezes, é uma merda. É acordar um dia e perguntar "espera lá, o que é que eu vim fazer praqui?" xiii, isso. Nopes. Não fiz. Estou longe de fazer. Que raio ando eu aqui fazer. Porque não me vou embora. Raisparta o passos coelho e as fusões e as falências e o desemprego e essa merda toda que torna tão mais dificil voltar que ficar, quando ficar é, simplesmente, fodido.

 

Pois, acho que é por isto que não tenho vindo aqui escrever. Não é bonito. E depois melhora.

3 comentários:

L. disse...

Escreve de qualquer modo, mesmo não sendo bonito. Deita cá pra fora, pode ser que ajude a melhorar.

nils disse...

Vens aqui para eu te ler... Directamente do reader para te dar um beijinho. ;) Vale ou não vale a pena?

clara disse...

E eu vou em Abril para te ver ;)