terça-feira, 21 de maio de 2013

Todas diferentes, todas iguais

Se se pode dizer que os indivíduos pertencentes ao género masculino, andam todos, todinhos, à procura do mesmo, no caso das mulheres não se pode dizer o contrário. Também andam todas à procura do mesmo. Só que o mesmo para uns, não é o mesmo para outras.

As mulheres procuram todas que gostem delas. Ponto.

Não lhes interessa se o gajo até nem lhes faz tremer as perninhas, se até teriam vergonha de o apresentar às amigas ou se andam ali só para se distrair. O gajo tem que gostar delas.

E estrabucham, fazem o pino, seduzem ou reclamam. Querem atenção, querem conquista. O problema nunca é, nem será, que seja só mais um. É serem só mais uma.

E isto gera dicotomias, conflitos interiores, de quem quer, mas não quer. Dizem que é complicado, mas não é. As mulheres querem, em primeiro lugar, ser apreciadas. Só depois, talvez, queiram o resto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho que dizer que nao concordo com essa tua ideia. Nem todas as mulheres andam ah busca de quem goste delas, a maioria ate, diria eu estao mais ah busca eh de seguranca, especialmente seguranca financeira. E com a crise que temos ainda mais seguranca financeira procuram. E, nos os homens, eh claro que seria totalmente falso se dissesse que nao procuramos sexo, mas entao qual eh o homem que sendo homem nao gosta de sexo? Mas mesmo gostando de sexo, nao eh somente este facto que nos faz ficar numa relacao. Entao e a comunicacao, o conviver, os passeios romanticos, os objectivos comuns, etc. Eu, por exemplo ja estive com uma que so lhe interessava ter uma carreira profisional e entao mandei-a ah fava.

clara disse...

Se calhar, antes de ganharem essa seguranca, precisam que quem lhes possa proporcionar esteja disposto a isso, nao?
Essa é uma realidade de muito distante da que me fez escrever este posts. Acho eu, Ja que tb n sei todos os detalhes. JA ouvi falar em pessoas que nao se separam por falta de meios, assim como ja ouvi falar em arrivistas.
Neste caso, estava só a falar em miudas que, numa fase inicial, botam discurso, que nao se setem desejadas, ou conquistadas ou que esperam que o tipo nao seja só mais um. Isto tudo antes de o desejarem elas proprias.
Enfim, isto sao só teorias de alguidar, nao verdades absolutas.