quarta-feira, 3 de julho de 2013

E gostei

E finalmente, a coisa deu-se. Primeira aula de natação done!
Os balneários, esse meu grande pesadelo, superaram, em muito as minhas expectativas. Nao vi maminhas, nem tufinhos, nem ninguém nu. Porquê? Porque o balneário é misto.
O duche tem menos de um metro quadrado, o que dificulta um bocadinho a tarefa de não molhar toda a tralha que se leva atrás e a tarefa de me vestir sem bater com um cotovelo ou um joelho numa das 4 paredes.
Eu andava muito preocupada que o fato de banho para este efeito nao me servisse. Em vao. A malta aqui, não precisa de nada xpto nem de sunga ou lá o que aquilo é. Pelo que vi, fio dental é aceitável e tenho cá para mim que um dia destes terei que deparar-me com um toplessinho. Voluntário ou involuntário.
Alguém me tinha falado na logística da coisa, sobretudo para nós gajas, pés arranjados, depilação feita, etc. Pfff. Fiquei a saber que, na Irlanda, isso são pormenores facilmente negligenciados. Percebi isso depois do professor ter pedido a outra aluna para fazer um determinado movimento fora de água, que implicava levantar o braço. Nunca, nos meus piores dias, o meu pelinho loirinho baterá a imagem a que fui sujeita.
A aula fez-se bem. Não dei pelo tempo passar, o que tendo em conta que se trata de uma actividade a que se chama aula, é muito bom. Juntando-lhe a isso, o exercício,  ou seja, ser uma aula de exercício físico e foi para lá de espectacular.
Consegui atingir o objectivo de beber dois litros de água por dia. Dentro da piscina. É que e suposto estar com um olho na burra e outro no cigano, mas em difícil, que é um olho debaixo de água e outro fora, enquanto se tenta  bater os pés na proporção certa, fazer o movimento certo com os braços e respirar. Ou inalar. Agua ou ar, tanto faz.
Gostei.

1 comentário:

Quel* disse...

Balneários mistos? Ai que isso não dava para mim. Sei lá, nunca ia estar à vontade a vestir-me.