sábado, 31 de janeiro de 2015

Ficar por cima

Uma das coisas que eu não entendo é a necessidade que, a maior parte das pessoas, sente de ficar por cima quando uma relação acaba. Ou melhor, entendo se esse ficar por cima for sinónimo de ficar em paz consigo mesmo e esperar o melhor para o outro. Ou mesmo não esperar nada para o outro. 
Esperar que o outro fique pior, ainda que só de aparência, não entendo. 
E se para ficar em paz connosco próprios for necessária uma conversa, uma explicação ou mesmo só um "olá, tudo bem?", porque não?
O que eu não entendo é que depois de se terminar uma relação se continuem os jogos, o diz que disse, o "agora vou fazer para parecer". Os truques para ver quem liga primeiro, quem arranja subsituto primeiro, quem tem mais amigos para sair ou quem chorou mais, não me fazem sentido. Posso ser a que chora mais, no momento, a que ligou com perguntas, a que fez o diabo a quatro para ficar em paz. Não vejo que isso implique ficar por baixo, emocionalmente. A partir do momento que aceito e estou feliz, mesmo que seja com uma decisão que não foi minha, já estou por cima. O outro, o que pensa, o que sente ou com quem fode, já não me interessa. 
Talvez esteja enganada, mas ficar por cima é não querer nem já saber e trilhar  caminho para que tal aconteça. Isso sim é saudável.

2 comentários:

Isabela disse...

Também penso assim, nem me faz sentido ser de outra forma.

Lullaby disse...

faz agora dois anos que terminei uma relaçao precisamente dessa forma: tentei falar, resolver, ficar amiga, estar presente nos momentos maus se precisassem de mim...por respeito aos outros dois anos que tinham passado.
não me deixaram e decidi respeitar também essa decisão, se ele precisava de se afastar, ok... depois percebi que, além de ja haver outra pessoa há muito tempo, ele fez uma campanha no seio de todas as nossas relaçoes para que todos ficassem contra mim. nunca me importei em desmentir o que pensavam, acho que realmente foquei-me em mim e em crescer e ultrapassar esse desgosto. e a verdade é que só assim somos felizes :)